sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Consulta médica

Ir ao médico para uma consulta de rotina é desgastante emocionalmente falando, imagine quando se estar em tratamento oncológico. Os nervos ficam à flor da pele, não acham?! Comigo não tem sido bem assim, não sei se a esperança tem aliviado essa sensação ou se estou aceitando tudo com uma tranquilidade que até assusta. Procuro pensar positivo, olhando pra frente (apesar de não querer enxergar o que estar mais ao longe), mas tenho olhado sempre nessa direção.
Claro que se posso adiantar as coisas, não apressando nem provocando situações, não posso deixar para amanhã o que posso "saber" hoje! Então, nesse sentido, busquei antecipar a consulta da segunda-feira para a data de hoje e consegui. Quis com isso duas coisas, a primeira era amaciar a ansiedade natural da interrogação que pairava no ar... o que seria o próximo passo depois da ressonância? - e a outra coisa era ficar livre o final de semana para fazer uma viagem a passeio sem a necessidade de retornar já na segunda-feira. As duas coisas ficaram garantidas nesta manhã. E a primeira delas é a razão desta postagem: qual vai ser o próximo capítulo?
A espectativa era fazer a ablação por radiofrequência (explicada o que vem a ser isso numa das minhas últimas postagens). Um procedimento menos invasivo e que poderia prolongar por um bom período a calmaria do porto seguro. Infelizmente não vai ser possível realizar tal procedimento, pelo menos nesse momento. Isso devido a localização do único tumor que existe no fígado, está muito próximo de uma artéria de grande calibre que se vier a sofrer o aquecimento provocado pela radiofrequência não daria muito bom resultado no processo de recuperação, podendo até provocar a perda do paciente (que nesse caso sou eu, não é mesmo?) e eu não gostaria nada de saber que fui perdido por ai. E o que vai ser feito agora?!
Uma mesa redonda, formada pelo cirurgião e pelo oncologista traçará o rumo do meu tratamento. Ficaram com ele as imagens da ressonância para trocarem figurinhas. Mais uma vez foi adiada a resposta que tanto busco... só na terça-feira saberei o que ficou traçado para mim. Enquanto isso, estarei viajando, aproveitando a vida, fazendo o que sempre gostei de fazer: pegar o carro e zarpar pelas estradas.
No retorno, postarei as novidades, as fotos dos lugares vsitados, vídeos e tudo que tiver direito. Fiquem com Deus me aguardando de regresso.

Nenhum comentário: