terça-feira, 1 de junho de 2010

Tireóide II

Passei pela consulta médica hoje a tarde, cirurgião de cabeça e pescoço. Fui tratar da tireóide, do pequeno nódulo detectado no primeiro PET Scan realizado em janeiro de 2009. Como já foi assunto deste blog, farei apenas algumas pinceladas para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler. Estamos próximo de completar o primeiro ano com o olhar nessa glândula e isso, por si só, é motivo de comemoração, afinal vem confirmar que continuamos na luta vencendo todas as batalhas. Esta, a da tireóide, será mais uma a ser vencida. Mesmo sendo carne de pescoço, não ficarei remoendo por mais tempo que o necessário.
Segundo o médico, os casos de nódulos na tireóide em pessoas do sexo masculino em geral são tratados com procedimento cirúrgico. Deixou claro, porém, que existe a possibilidade de deixar quieto e ficar no acompanhamento. Para dirimir todas as dúvidas iniciaremos fazendo uma nova punção, para proceder com a citologia do material e, se for o caso, fazer uma cintilografia da tireóide. Como todos nós temos os dois lados, masculino e feminino, espero que o meu lado feminino predomine fazendo com que não seja necessário retornar para o bloco cirúrgico. Mas, se for preciso retirar mais este pedaço de carne que seja feito. Estou confiante na misericórdia de Deus. Ele, somente Ele, estar no controle da minha vida, como sempre esteve. Para relembrar, já se foi o estômago, parte do fígado, toda a vesícula... e agora pode ir a tireóide! 
Vá-se a carne e fique o espírito! A cada pedaço de carne que se vai, mais forte fica o meu espírito. Prova de que os nossos atos é o que realmente importa, a casca que nos envolve ou o que carregamos dentro de nós é pequeno diante da fortaleza do espírito sadio, que acredita na força do Criador de tudo que somos verdadeiramente. 
Passar por uma punção, comparando aos procedimentos a que já tivemos a oportunidade de experimentar, não é nada. Não quero comparar com o que muita gente, muitas vezes, tem que passar para continuar vivendo, porque sei que posso me deparar com situações mais delicadas e que requer muito mais atenção e cuidados especiais. Mesmo sem querer fazer esse tipo de comparação, me pego nesses pensamentos e imediatamente agradeço a Deus pela diferença constatada. Relembrando que Ele dar o cobertor conforme o frio ou será dar o frio conforme o cobertor?!
Amanhã estarei agendando a realização da punção. Posso reclamar da vida?! Claro que não tenho do que reclamar, falo isso do fundo do meu coração. Nem que não tivesse como agendar, não seria motivo para lamentações - seria apenas um empecilho a mais. Como disse acima, Deus nos dar o frio conforme o cobertor que temos. Hoje, a noite ao deitar, como tenho feito todas as noites, farei as minhas orações e a palavra chave tem sido: obrigado, Senhor! Obrigado pela luz que pude deslumbrar, pelas obrigações que pude cumprir, pelas alegrias que tive ao longo desse dia, pelas dificuldades que foram superadas, enfim, obrigado por continuar vivendo esta vida. Obrigado! Fique com Deus!

Nenhum comentário: