quinta-feira, 24 de junho de 2010

Festas juninas


Estamos em período de festividades juninas e, como em todo momento festivo o risco de acidentes pode estar camuflado pelos ânimos das pessoas que deixam a guarda aberta. Todo cuidado é pouco nessas horas. Para quem pode e quer comemorar o São João da forma tradicional, seguem algumas dicas abaixo:  

"Para acender uma fogueira, comece colocando fogo pela parte de cima, aonde devem estar os gravetos e os troncos mais finos. Use papel encharcado com óleo comestível, que é inflamável e não apresenta risco de acidentes ao contrário do álcool e de outros combustíveis."

"Nunca queime fogos de artifícios junto a pessoas, procure sempre áreas livres e seguras."

"No caso de queimaduras, não coloque nenhuma substância caseira, lave com bastante água corrente e procure por atendimento médico imediatamente."

"Não solte balões. Apesar de bonitos e interessantes, são muito perigosos pela possibilidade real de provocarem incêndios de grandes proporções."

"Evite brincadeiras perigosas como andar sobre brasas, saltar fogueira e outras piruetas tidas como tradições juninas. Podem provocar sérios acidentes."

"Se for dirigir, não beba. Se beber, não dirija. Não abuse da sorte, seja prudente e inteligente."

"Não compre artefatos explosivos para as crianças e monitore de perto aqueles que são recomendados, observando sempre a faixa etária indicada."
Não deixe cair no esquecimento esta festa de tradição popular! Tenho dito, fique com Deus!

Nenhum comentário: